"As r e t i c ê n c i a s são os três primeiros passos do pensamento que continua por conta própria o seu caminho"
[ Mário Quintana ]


13.1.11

Olá queridinhooos Bem, essa postagem tem um motivo todo especial, um sentimento nato meu e seu: compaixão! Isso mesmo: COMPAIXÃO! Palavra linda, significado mais lindo ainda. Explicando; Fiquei toda doída por dentro ao ver toda a tragédia que tem abalado o Estado do Rio de Janeiro e o Brasil inteirinho, as zilhões de reportagens que nos mostram a todo instante a situação triste na qual se encontram milhares de nossos irmãos: crianças, adultos e idosos, pobres, ricos, brancos e negros, sem seleção, sem excessão. É de cortar qualquer coração as cenas que nos reportam às condições que eles têem de enfrentar agora: caos, destruição, fúria das águas...e perda da família, de pessoas queridas, pais enterrando filhos, crianças ficando órfãs, a agonia da espera de qualquer notícia, a esperança do socorro...a falta de água e de comida e me imaginei no lugar de qualquer um deles (já que nessa vida estamos sujeitos a tudo), então pedi a Deus que me ouvisse, e que se possível, acalmasse aqueles corações, que desse serenidade, sabedoria, força, que desse um pouquinho de paz...é, pedi misericórdia Àquele que a pode dar. Você, se puder, pede também, pede junto que fica mais alto, e Ele escuta melhor. Quem morar em algum estado que permita a ajuda material e puder ajudar, doar, porque não? Vamos somar, vamos doar. Ser solidário é lindo. Abreijoss a todos! Que Deus nos ilumine e traga paz ;)

Um comentário:

  1. Nao tem como não nos envolvermos na tragedia, onde sentimentos se misturam, é a impotência de Não poder fazer nada que amenize a dor de cada perda,é a tristeza pela destruição, é a solidariedade que nos vem a tona nesse momento...
    Mesmo quem não pode ajudar com bens materiais ou com a presença física pode sim, rezar e pedir que Deus acalme e console cada coração desolado com a tragédia do RJ.

    ResponderExcluir

Se te atraiu, me encante também...